quarta-feira, 25 de julho de 2012

Um passeio por Chantilly

O Château de Chantilly (castelo de Chantilly) ficou muito conhecido no Brasil depois do famoso casamento de Ronaldinho e Cicarelli, lembram?? Só a caráter de curiosidade, seu  aluguel custa cerca de 70 mil reais por dia. 


Esse fim de semana fui conhecê-lo e me surpreendi como é perto de Paris, apenas 20 minutos de trem, partindo da Gare du Nord. Ao chegar, atravessa-se uma enorme área onde acontecem diversas competições de equitação e, no fim  da caminhada, depara-se com o palácio que é considerado um dos mais belos da Europa, é de ficar literalmente sem ar de tão bonito!!

Além de possuir o segundo maior acervo de pinturas da França, perde apenas para o Museu do Louvre, está localizado numa área de 7,8 hectares (5x cinco vezes o Parque do Ibirapuera em São Paulo, dá para imaginar?). Os jardins são um capítulo a parte, dá para passar o dia todo passeando pelos lagos, buscando uma sombra ao Sol (se você for no verão), ou mesmo fazer um piquenique para ninguém botar defeito. 


Um dos jardins


Biblioteca














No jardim do castelo fica o  restaurante «Du Hameau» onde é possível degustar o verdadeiro creme de Chantilly.


O ingresso para acessar os jardins e o palácio custa 14 euros! É um passeio para o dia inteiro pois, após a visita, vale bater perna pela cidade que é super pequena mas muito charmosa!!!!!


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Anéis Pylones

Já perdi as contas de quantas pessoas já me pararam na rua para perguntar sobre o meu anel, querer "brincar com ele" e saber onde eu comprei. Eu o achei num lugar bem improvável, na Pylones, marca francesa de objetos de design que foi criada em Paris em 1985 (ano em que nasci!) e que está presente em várias cidades do mundo. No Brasil pode ser encontrada em quiosques nos Shopping Iguatemi e Market Place em São Paulo e no Barra Shopping no Rio de Janeiro. 




Os anéis são feitos de um vidro resistente que pode ser recheado de duas formas: líquidos coloridos ou pequenas miçangas como o meu. O mais legal é que ao movimentar a mão movimenta-se também o material no interior do acessório, transformando tudo numa grande brincadeira! 

Podem ser encontrados em três tamanhos: mini, médio e giga (não preciso nem contar que o meu é o Giga né?kk) e em três formatos diferentes: redondos, quadrados ou mesmo como um pequeno semi-círculo. Os preços variam de 15 a 25 euros. Vale a compra!!!

domingo, 15 de julho de 2012

DO-PARIS, marca de moda praia luxo


Como já tinha mencionado no post sobre a Esmod (leia AQUI), após seis meses de curso de pós graduação (ufa, terminaram fazem duas semanas), eu deveria  fazer um estágio de no mínimo quatro meses para obter meu diploma. Mas, levando em consideração que nao falo francês fluentemente (sim, ele melhorou muito mas tá longe de ser fluente !), achei que fosse ser uma tarefa quase impossível encontrar uma empresa  que estivesse disposta a ter paciência com meu aprendizado linguístico….. e eis que eu achei !!! Estou atualmente trabalhando como assistente comercial na DO-PARIS, uma marca de moda praia focada no mercado de luxo.

DO vem do nome da designer e dona da marca, Dorothee Goroneskoul que, antes de montar a própria grife em 2010, trabalhou para importantes estilistas como Christian Lacroix e Sonia Rykiel.

Coleção Verão 2012

O conceito é simples e bem executado: estampas exclusivas desenvolvidas em parceria com artistas plásticos, formas que valorizam as curvas femininas e tecidos e acabamentos de excelente qualidade. Além da moda praia, também são desenvolvidos peças de vestuário que tem como proposta oferecer um armário para as férias, podendo ser usado tanto na praia como ao longo do dia.

Coleção Verão 2012



A estampa de cubos, presente em todas as coleções desde o lançamento, é a assinatura da marca, assim como a costura em prateado e o fecho em formato do logo. Seda e coton são os principais tecidos, mas cada estação surge uma novidade.

Apesar de ser uma marca jovem, já está presente em diversos países e esse ano participará de  importantes feiras do setor, como a Curve em Nova York e a Miami SwimShow, a maior do mundo destinada a lingerie e beachwear.

domingo, 1 de julho de 2012

SLIPPER, LOAFER OU MOCASSINS

Confesso que meu caso com ele não foi de amor a primeira vista. Primeiro achei muito masculino, depois muito cara de pantufa.... mas, pouco a pouco, ele foi me conquistando. Isso porque comecei a ver produções super interessantes e acabei me rendendo: meu armário ganhou recentemente um modelo de Slipper em preto de camurça da H&M. 

Mas, só para complicar um pouco, existem três nomes diferentes para esse tipo de sapato que podem, para muito gente, parecer idêntico:  Mocassins, Slipper e Loafer. E o que os diferencia?  A parte de cima (o "topo") dos mocassins, geralmente têm uma franjinha ou um laço, ou ainda os dois juntos, e podem ter salto ou não. Já os  loafers e slippers não têm esses detalhes, são lisos na parte de cima e podem vir acompanhados de tachas, spikes, glitter, entre outros. A diferença entre slipper e loafer é muito sutil: o loafer  tem o formato em U que cobre mais  o peito do pé que o slipper. 



Os três modelos são ótimas opções para usar naqueles dias em que temos que andar muito já que são simples de calçar e  geralmente são feitos de materiais bastante maleáveis, o que os torna muito confortáveis. 

Para quem é super fã de sapato e quer sempre saber as últimas novidades, descobri recentemente um site muito bom, inteiramente dedicado ao assunto, o sapatos.net. Inclusive foi lá que conheci a marca Esdra e me apaixonei. Para a coleção 2012, eles investiram em vários modelos de loafers, um mais lindo que o outro!!